Quem sou eu

Santos, São Paulo, Brazil

quinta-feira, abril 07, 2005

Amor perfeito



O único amor perfeito que conheço tem pétalas e vive cercado de abelhas na primavera. Muitos poderão dizer que pareço pessimista, desencantada.
Alguns chegarão ao extremo de me chamar de desesperançada.

O que muita gente não percebe é que imperfeição não significa necessariamente algo ruim.A verdade é que é impossível agradar a tudo e a todos, impossível cumprir à risca a visão pessoal de cada um sobre o mundo.

No mais básico, existem pessoas que gostam de chuva e outras que gostam de sol. Uns gostam de calor, e outros de frio. Adoro goiaba, ele não pode sentir nem o cheiro.

E ao amar alguém, essas diferenças não somem de um dia para o outro. Engraçado notar que certas pessoas têm discussões enormes com seus amores por causa disso, quebram objetos, arranham cd's, partem mesmo para a apelação pura e simples, e novamente isso demonstra a grande variedade de pessoas que existem nesse planeta: uns acham isso estimulante, outros uma enorme decepção.

Eu mesma, confidencio, não poderia ficar com uma pessoa que concordasse comigo em tudo. Se até discordo de mim mesma, o que dizer das pessoas que escolho (ou me escolhem) para conviver comigo?

Eu não chego ao ponto de quebrar as coisas, gritos de vez enquando, não me levem a mal. Também gosto de uma boa conversa, de ver os infinitos lados de toda boa e velha moeda.

E se não existe amor perfeito além da flor, aquela lá de cima, eu aceito isso muito bem. Podemos até discordar de tudo, desde que concordemos na coisa mais importante: que amamos um do outro.