Quem sou eu

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Mulher de 40

As mulheres que já estão na faixa dos “quarenta” nem sempre tem a real noção de seu charme e poder de sedução.
São raras as que se acham belas e interessantes. Numa sociedade imediatista e consumista como a nossa não é fácil aceitar os anos que lentamente vão nos acariciando.

Temos sempre como parâmetro a mídia e a mesma nem sempre não nos favorece. Estão transbordando nas telinhas e telões, jornais e revistas, jovens esbanjando sensualidade e corpos perfeitos. É como se envelhecer fosse pecado capital!

Por sorte não é unânime a teoria que estamos velhas e ultrapassadas. Tem certamente, uma penca de homens com mais de quarenta que se encantam com as mais jovens, tentando ao lado delas, dizer a si mesmos que não estão envelhecendo. Mas também tem aqueles que sabem reconhecer algo mais nas chamadas “lobas”.

Veja o texto de muito bom gosto escrito por um homem de 31 anos, diretor de redação de uma revista chamada “superinteressante”.

“Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos.

No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.

Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.

Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz!

Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.

Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar;finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.

Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor.

Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida.

Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.

A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros.

Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas.

Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas.

O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto. Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.

Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.

Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila.

É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom!”

Ele não merece aplausos?
E tenho dito!

16 comentários:

Litostive disse...

Obrigada pela tua visita!
Um beijo*

jonas savindi disse...

ola´:

é tudo muito lindo, mas está falando da mulher de 40, solteira ou casada? da que nunca casou ou da que está saturada do coitado do bicho homem?


É que grande parte das mulheres de 40, casadas, e com filhos, não são desta forma: graças a series de televisão que vêm desse magnifico país chamado USA, como por ex, a serie " sexo na cidade", etc. a mulher passou a ridicularizar o coitado do homem, a preocupar-se com o seu ego e a olhar nitidamente para o seu umbigo


O homem machista foi substituido pela mulher feminista. Sim, essa mesmo: a que acha que sexo com o marido é apenas a forma de ele esvaziar o conteudo masculino.Essa mesmo que por mais que o marido lhe peça para usar uma lingerie bonita ela teima em usar camisola.
A realidade é crua: Ela já não tem tempo mais para ele. Apenas se preocupa com a compra do sapato, do perfum,do baton ou da roupa que a vai valorizar perante as amigas. É sempre conveniente mostrar-se mais bem vestida, do que a vizinha.

Em casa, a mulher de 4o anos, pinta as unhas dos pés, frente ao marido. O pobre sofre com o cheiro toxico, mas, os outros homens irão poder ver, no dia a dia, o lindo resultado de uns pés bem sensuais de uma mulher de 40, apetitosa, sexy, mas que sexualmente já perdeu a chama.


As frases que eu ouço no meu consultório, proferidas por alguns maridos frustrados, que as proprias esposas lhe sacodem para dentro desses ouvidos são: " compra uma boneca insuflavel", " ja esvaziaste?" etc, etc..

E acredite, não é por falta de preliminares, nem de palavras romanticas, etc...

qual a solução para os coitados, perante esposas, cada veaz mais egoistas e feministas?! A resposta fica ao critério de cada um...

Desculpe a frieza destas palavras.

Telma disse...

Meu comentário vai ai pro Jonas, porque quanto ao texto é excelente e verdadeiro, porém acredito que realmente seja para as mulheres separadas.
Sou uma delas, tenho 40 anos, divorciada há 5 anos, não posso falar por todas mas posso falar por mim.
Não acredito que os homens são coitados como diz o nosso amigo, e digo isso porque aos 30 eu estava casada, com um homem também de 30, por isso acredito que aqueles que hoje estão casados com uma mulher de 40, são aqueles que aos 30 deixou a mulher de lado para poder mostrar sua virilidade aos amigos. Nada acontece sem motivo, então se por alguns anos os homens deixaram sua mulher de lado, nada mais justo que agora, que ela é mais segura de si mesma, não precise mais ficar feito cachorrinho tentando agradar o homem que está ao lado dela. Nunca pintei a unha do pé na frente do meu marido, mesmo porque ele nunca estava em casa pra poder ver isso e da mesma forma que uma mulher pinta as unhas do pé na frente de seu marido, ele fica horas na frente da tv, comendo e bebendo feito um porco, deixando claro isso quando está em casa, esquecendo-se de coisas que para ele não tem importância mas que para a mulher tem muita, isso porque para ele a mulher é já propriedade dele e por isso não precisa mais ser conquistada. A mulher de 40 esbanja sensualidade sim, mas isso para aqueles que sabem vê-la que não é o caso da grande maioria dos maridos que só conseguem olhar para as beldades que estão na rua, para as executivas independentes que estão em seu escritório ou na televisão e nas revistas.
Diz o velho ditado que o maior cego é aquele que não quer ver, por isso só pode ver a graça de uma mulher de 40 quem tem disposição para olhar.
Nesse assunto o que menos existem são coitados, tanto de um lado quanto de outro.

Anônimo disse...

Legal, tb tou criando um blog Mulher de 40! Vamos dar as mãos!
BJS

noauge4ponto0.blogspot.com

Malu disse...

Não quero ser presunçosa, mas realmente uma mulher que se preocupa com seu corpo, seu comportamento, sua conduta, sua forma de falar, seus gestos, ah enfim ! Se preocupa em geral com tudo que a cerca, independente de idade, ela é sempre bonita, pois tem uma visão geral . Sinceramente, sou uma mulher de 43 anos, e muito Feliz! Me sinto bem, sou alegre, ousada, e tantas outras coisas, sou casada, tenho uma filha linda de 13 anos, e meu marido ainda me faz sentir muito desejada! Trabalho, estudo,e não tenho empregada, dou meu jeito, mas não deixo de ir ao salão toda semana,ficar com a unha sem esmalte, me faz sentir relaxada! Faço depilaçao de 15 em 15 dias! Uso creme para tudo!Gente se vc nao se amar, quem irá te amar? Estou sempre cantando, e peço sempre ao meu Deus que me dê muita saúde para continuar assim. Não tem essa de que mulher pra estar linda após os 40 é porque é solteira ou separada! É mulher que não tem prazer de viver! Não se ama! Não se valoriza! Deixei meu recado e muito Feliz por ser uma mulher de 40 com brilho no olhar!

nelci disse...

amei tudo que li sou uma mulher de 40 e me enquadro nesse perfil!estou feliz!!!!!!!

Mulher e Mãe disse...

Tudo verdadeiro e saiba que muitas das coisas que eu pensei em falar,você falou por mim

Anônimo disse...

Texto muito lindo!!!! Qto ao Jonas, tenho certeza que se sua mulher chegou a este ponto, motivos ela deve ter tido de sobra... Qto a pintar as unhas do pé na frente do marido, passe a olhar este ato com outros olhos... tenho a certeza de que vc vai encontrar alguma "beleza" nele... Tenho 43 anos e algumas "crises" em relação à idade...mas, como nossa amiga disse, se nós não nos amarmos, quem o fará por nós?????

marilene disse...

eu acho que o texto se ajusta pra todas as mulheres de 40 seja casada ou não, desde que ela se ame e seja feliz do jeito que ela é!
Quanto ao Jonas penso que ele deve ter vivido ou presenciado algo que o deixou assim!! Pq quando a mulher se preocupa em agradar é primeiro pra seu marido ou companheiro, mas quando ele não a ver ai ela tem que mostrar para alguém né?
E engana-se em dizer que perdemos a chama, vai ver que a nossa chama é muito fogo pra o palito de fosforo deles!!!!
Sou Feliz prestes a completar no dia 08/07 42 anos!!

Tenho dito!!!

ivone disse...

Sou uma mulher de 43 anos,e acredite ,agora que comecei a me ver como uma mulher bonita e sedutora,tarde...quem sabe,mas digo ,que está sendo a melhor fase da minha vida.Tenho dois filhos 24 e 19 anos,sou casada á 25 anos e te digo com toda certeza que meu marido esta mais apaixonado do que nunca.Esta se perguntando porque só agora? pois te respondo agora,estou profissionalmente segura,filhos criados e uma enorme vontade de viver.De onde vem isso: auto estima.Me olho toda manhã e digo a mim mesma mereço um dia glorioso,e é com esse pensamento que conquisto meu lugar todos os dias.
...ha esqueci de dizer que algo que aumentou minha auto estima ,e muito, foi ver que os homens ainda me olham com olhos de admiração e desejo...isso faz muuuuito bem.bjs.

Anônimo disse...

oi vc e de santos esolteira eu tambem tenho um ap em santos

ilma disse...

Adorei o texto, mas sou uma mulher de 46 anos, me cuido muito, divorciada e independente, aprendi a lidar c\ minhas linhas de expressão e controle de peso.Porém apesar de não ter feito curso superior tenho um emprego q me proporciona um salário bem acima da média, e ai vem os oportunistas querendo se dar bem, por isso na maior parte do tempo vivo só.

Anônimo disse...

uuuuu.Mulher de 40???rsrsr Eu tenho 58 e me amo muitoooo.Meu namorado tem 29 anos e diz Não troco vc por duas de 20..Vou ao salão,uso lingerie ousadas,realizamos nossas fantasias juntos,sentimos desejos um pelo outro,faço pilates para ter mais agilidade no corpo e garanto ,se todas as mulheres se amassem mais um pouquinho,se admirase mais um pouquinho e aprendesse a valorizar o que tem de bonito em seu corpo haa, não teria pra ninguém..Sou muito feliz mas muito feliz mesmo...mais feliz do que qdo.tinha 20 anos..Não tem essa de ser casada,separada ou solteira. Mulher é sempre MULHERRR..

Anônimo disse...

Parabens... amei tudo isto sou uma mulher de 47 anos,casada e digo que há sim uma diferença entre ser casada e solteira, pq me sinto uma mulher atraente , sexi , sou mais experiente , dedicada ,mas.... para outros, pq meu marido nem me nota , ando pelas ruas e percebo que ainda atraio muitos homens pena que meu marido não seja assim, Não sei o fazer pois temos uma vida apenas para viver. e temos que vive-la intensamente. bjs

Anônimo disse...

Adorei o texto, parabéns ao diretor de redação da revista “superinteressante”!!! Acabo de chegar aos 40 e estou numa das melhores fases da minha vida. Me sinto cheia de vida, bonita e atraente.

Patricia Antunes disse...

Independente da idade, o mais importante é estar de bem com a vida e com as pessoas!

40, 41, 42 anos,...um tempo cronológico.Para muitas pessoas significa que é um tempo para se permitir, já que antes estava em função da carreira, dos filhos,...agora eu posso cuidar de mim e de tudo que eu tenho para viver!Acabou o faz de conta, agora é tudo ou nada!