Quem sou eu

Santos, São Paulo, Brazil

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O beijo e o tempo

Domingo de sol, praia e encontro com as amigas e amigos. Muitas conversas e entre elas destaco um dos assuntos preferidos: casamentos/namoros e relacionamentos.

Interrompo minha leitura e discretamente presto atenção, no diálogo ao meu lado. Sem dar bandeira, protegida pelos infalíveis óculos “bem escuros”, como convém ao tomar sol!

Uma delas reclamava sobre as mudanças sofridas pelos relacionamentos com o passar dos tempos.
- Sabe aquele beijão de língua, de tirar o fôlego, deixar as pernas bambas, por exemplo.
No começo é toda hora. Depois o homem só beija direito na hora de “fazer amor”... Desabafa!

No que outra apressadamente complementou:
- Só aqueles selinhos sem graça, com gosto de “chuchu”...
- Meu “homem”, pra me dar um beijão na rua, só se estiver bebum, afinal não fica bem, argumenta ele! ...

Todas suspiram profundamente, tomam mais um gole de cerveja geladinha e decretam: é assim mesmo!
Calaram-se e resolveram colocar o bronzeado em dia! Fazer o que!

Volto novamente meus olhos para a leitura e me vem na mente um poema que tem tudo a ver com o que acabei de ouvir.

Seria uma grande idéia imprimir e distribuir aos incautos, certamente uma utilidade pública!
Então ai vai ...

I
Toma-me. A tua boca de linho sobre a minha boca
Austera. Toma-me agora, antes
Antes que a carnadura se desfaça em sangue, antes
Da morte, amor, da minha morte, toma-me
Crava a tua mão, respira meu sopro, deglute
Em cadência minha escura agonia.

Tempo do corpo este tempo, da fome
Do de dentro. Corpo se conhecendo, lento,
Um sol de diamante alimentando o ventre,
O leite da tua carne, a minha
Fugidia.
E sobre nós este tempo futuro urdindo
Urdindo a grande teia. Sobre nós a vida
A vida se derramando. Cíclica. Escorrendo.

Te descobres vivo sob um jogo novo.
Te ordenas. E eu deliquescida: amor, amor,
Antes do muro, antes da terra, devo
Devo gritar a minha palavra, uma encantada
Ilharga
Na cálida textura de um rochedo. Devo gritar
Digo para mim mesma. Mas ao teu lado me estendo
Imensa. De púrpura. De prata. De delicadeza.(...)
(Hilda Hilst)

11 comentários:

Conceição Paulino disse...

Sobre a temporalidade e a intemporalidade. da vidAmor. Bonito. N/ conhecia. Bjs e ;)

peciscas disse...

Há, por aí, muito desamor à solta!

Anônimo disse...

É, minha querida. Por vezes eles esquecem (e nós permitimos, adaptando-nos) que o tempo de namoro já foi....
Escreves muito bem Angélica. Continua!


//(º_º)\\ um beijo da titas

Anônimo disse...

Angélica,
O teu blog é muito bonito. É o retrato de uma mulher inteligente que sabe partilhar. Continua!
Já te enviei um mail mas veio devolvido. O hotmail é uma merda mesmo......
Tentarei amanhã.
//(º_º)\\ um beijo da titas

Anônimo disse...

usando um estratagema... entrei.
O teu link vai dar ao teu perfil, em vez de ir directamente à tua página, o que dificulta o acesso.
Toma nota do meu endereço:


//(º_º)\\ um beijo da titas

Anônimo disse...

Angelica querida,
peço desculpa por não te ter avisado. O segundo post que aqui deixei destinava-se ao Raphael. Ficou aqui por engano.
Recebeste o meu mail?

//(º_º)\\ um beijo da titas

Cláudia Félix Rodrigues disse...

Olá, gostei muito do teu blog. Vou voltar. Um beijinho

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
Kegogoaxere

Anônimo disse...

I'm here to help get your site off to an incredible start. Do not be 1 of these that wished they'd completed it greater the very first time, then just take on the job, and expense, of starting above. Your website displays what you and your company or hobby are all about.

I am able to present low-cost, user-friendly, custom created internet sites for any wide variety of companies, organizations and teams.Furthermore, it shouldn't cost a lot of money to obtain you started. I will aid manual you by means of the method and even alert you after i think you might be obtaining in more than your head, or past your budget.

Here are some hight top quality solutions to get a resonable price:

Front-End Development
Custom web site design
Affordable web site design
E-Commerce website design
Corporate Website Design
Innovative website design
Static Web Design
Website maintenance
Web site re-designs
SEO Services
Logo Design

Please look around the site for further information about the [url=http://www.adrianbotea.com]web designer[/url] services that I am able to offer and to see examples of websites that I have designed

--------------------------------

[url=http://www.adrianbotea.com/seo-services][img]http://www.adrianbotea.com/seo-moz.png[/img][/url]

Anônimo disse...

Get the exclusive low down on the different types of Chicago Bears Jerseys instantly in our comprehensive exqu[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Aaron Rodgers Jersey[/url]
ite cheap nfl jerseys comprehensive fab overview Probiotics are also exceptional immune system enhancers given that they prevent unfriendly organ[url=http://www.newyorkgiantsofficialshop.com/]Jason Pierre-Paul Limited Jersey[/url]
ms from congesting the body
However[url=http://www.coltsofficialshoponline.com/]Reggie Wayne Youth Jersey[/url]
there are some other benefits in playing football[url=http://www.newyorkgiantsofficialshop.com/]Victor Cruz Limited Jersey[/url]
such as you can build a healthy body through it[url=http://www.officialwashingtonredskinsprostore.com/]Robert Griffin III Youth Jersey[/url]
enjoying yourselves while playing itAn authentic NFL jersey should be as good quality as you would find in the jerseys worn by the NFL players themselves

Anônimo disse...

Awesome issues here. I am very satisfied to peer your article.

Thanks a lot and I am having a look ahead to contact you.
Will you please drop me a e-mail?

Also visit my page: Zahngold Rechner